terça-feira, 20 de abril de 2021

Chico César - Museu


 Museu

Musa eu, sou seu museu aberto pra visitação

Museu da luz, museu da pessoa

Museu da espera, e do encantamento

Do calçamento ainda não pisado

E da calçada explodindo em flor

Musa eu, sou seu museu

Do jambo pendurado no jambeiro

E se sonha passa pássaro, e balança balouça

Museu do café amargo, num copo grande

Museu do corpo, meu corpo e o seu

E do aprendizado em outros corpos

Musa eu, sou seu museu

Musa eu, sou seu museu

Musa eu, sou seu museu da memória de ontem

Do musgo, do mel, da música sem fim, museu

Enfim museu do mar, do cheiro de mar, museu

Espaço cultural, a ser preenchido pelo beijo

Fundação trêmula, dos afetos acidênticos

Museu da mordida no lábio inferior

Da língua solta, do verbo encarnado transcolor

Museu do abraço experimental

Das almas atentas, antenas entre si, entrelaçadas

Da rede, maca, tipóia, museu do índio íntimo

Contemporâneo mítico

Museu do seu assum preto, musa

Do somos, do som, do eco

Museu do somos, do som, do eco

Museu do somos, do som, do eco

Museu do somos, do som, do eco

Museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário