segunda-feira, 9 de maio de 2022

Belchior - Conheço O Meu Lugar


 Conheço o Meu Lugar

O que é que pode fazer o homem comum

Neste presente instante

Senão sangrar tentar inaugurar

A vida comovida

Inteiramente livre e triunfante

O que é que eu posso fazer com a minha

Juventude

Quando a máxima saúde hoje

É pretender usar a voz

O que é que eu posso fazer

Um simples Cantador das coisas do porão

Deus fez os cães da rua pra morder vocês

Que sob a luz da Lua

Os tratam como gente é claro

Aos pontapés

Era uma vez um homem e seu tempo

Botas de sangue nas roupas de Lorca

Olho de frente a cara do presente e sei

Que vou ouvir a mesma história porca

Não há motivo para festa

Ora esta eu não sei rir a toa

Fique você com a mente positiva

Que eu quero a voz ativa

Ela é que é uma boa

Pois sou uma pessoa

Esta é minha canoa

Eu nela embarco

Eu sou pessoa

A palavra pessoa hoje não soa bem

Pouco me importa

Não você não me impediu de ser feliz

Nunca jamais bateu a porta em meu nariz

Ninguém é gente

Nordeste é uma ficção

Nordeste nunca houve

Não eu não sou do lugar

Dos esquecidos

Não sou da nação

Dos condenados

Não sou do sertão

Dos ofendidos

Você sabe bem

Conheço o meu lugar

Conheço o meu lugar

Conheço o meu lugar

Conheço o meu lugar

Compositores: Belchior

Nenhum comentário:

Postar um comentário